Undokai

É um encontro esportivo com o objetivo de integração dos alunos, famílias e equipe escolar, onde o senso de grupo é fundamental.

O termo Undokai tem origem japonesa, onde o melhor significado seria “gincana esportiva entre famílias”. No Japão começou a ser falado sobre o evento em 1880, ano em que foi declarada na constituição que as famílias deveriam ir até às escolas anualmente, com o objetivo de confraternização.

No dia da festividade acontecem vários jogos, por exemplo, cabo de guerra, futebol, queimada, corrida de saco e outros.

Um dia divertido, onde podemos ter contato uns com os outros, fora do ambiente escolar. Conseguimos trocar experiências, brincar, comer, fazer novas amizades e principalmente confraternizarmos. Isso é o UNDOKAI.