CURSOS EXTRAS

MÚSICA

No Colégio Kodomo, possuímos aulas de música inclusa na grade curricular da Educação Infantil e Fundamental I. A música pode ser considerada o ponto de partida para informação e valorização da cultura, além disso, é um ótimo meio para desenvolver expressões, autoestima, autoconhecimento e equilíbrio.

Sabendo de todos esses benefícios é importante tê-la como matéria em nossa grade curricular.

KARATÊ

No Colégio Kodomo, as aulas de Karatê são inclusas na grade curricular da Educação Infantil (a partir do Jardim II) e Fundamental I.

O Karatê além de uma arte marcial é um ótimo formador de disciplina e valores. Os pilares dessa arte consistem em disciplina, respeito, humildade e hierarquia.

Os valores presentes no Karatê são muito importantes para sociedade, pois respeito e humildade deve se ter na escola, em casa, na rua, no trabalho, seja qual for o lugar.

Tendo em mente a nossa missão, é importante ter essa arte como matéria na grade curricular.

DANÇA

No Colégio Kodomo está incluso à grade curricular de TODOS os alunos a aula de dança. Quando falamos dança no ambiente escolar, não estamos dizendo que a aula se resume em aquisições de habilidades para se dançar, mas sim, o aprimoramento de habilidades básicas e fundamentais de movimentos, além da criatividade.

A dança possibilita aos nossos alunos novas formas de expressão e comunicação, fazendo com que descubram sua linguagem corporal, o que contribui para o processo de ensino dele.

Tendo conhecimento desses fatos, é importante ter a dança como parte da grade curricular.

BALLET

No Colégio Kodomo, disponibilizamos aula de Ballet Clássico para os alunos do Jardim II e III.

O Ballet nessa idade é importante, pois faz com que a criança melhore sua coordenação motora, concentração, noções de espaço, postura, equilíbrio, entre outros benefícios importantes para essa faixa de idade.

Pensando no desenvolvimento completo e integral dos nossos alunos, é importante ter essa arte inclusa na grade curricular.

MOTTAINAI

(Empreendedorismo)
Um novo projeto do Colégio Kodomo.

Falar sobre empreendedorismo na escola pode soar estranho para algumas pessoas, pois acreditam ser um tema ligado à área empresarial e não escolar, mas apesar do que pensam o empreendedorismo pode alavancar o futuro do seu filho e possui diversos benefícios para as crianças.

Quando inserimos essa matéria na grade, nosso objetivo não é tratar assuntos complexos de economia e administração, mas que o aluno saia com noções básicas de finanças, criatividade e liderança.

Benefícios adquiridos:

- Desenvolvimento da autoconfiança;
- Senso de liderança;
- Facilidade para resolver problemas;
- Noções financeiras;
- Comprometimento e persistência;

INTRODUÇÃO A ENGENHARIAS

Há pesquisas científicas que comprovam que a criança responde bem a assuntos ligados a tecnologia.

A partir de 2019 o Colégio Kodomo começará com um novo projeto, inserindo na grade curricular do Fundamental II a disciplina “Introdução às engenharias”. Os alunos terão acesso à materiais de excelente qualidade, onde poderão desenvolver projetos, resolver e achar soluções para problemas.

Nessa aula, nossos alunos aprenderão a parte elétrica, mecânica, programação, entre outras áreas abrangentes da engenharia, possibilitando ao estudante uma experiência única.