Nossa História

O Colégio teve início inspirado na vontade de seus mantenedores, que após uma mudança profissional, resolveram colocar em prática os seus anseios por uma sociedade melhor, mais justa, compostas de valores humanos.

Após reflexão, concluíram que a base para uma mudança sólida e consistente, só seria possível através da educação.

Depois de muitos estudos iniciou-se a criação do novo projeto com a escolha do melhor nome. Como retratar isso? Qual logo? Qual símbolo? Qual marca?

Com a ajuda e experiência da dona Massako Hoshina (sogra), escolheu-se o nome Kodomo, criança em japonês.

O logo criado consiste em um Tsuru, sustentado por uma pedra com ramos de bambu, onde a pedra seria a base da fundação do colégio Kodomo, forte como uma rocha e seus mantenedores tinham sempre que manter os pés no chão.

Tsuru é uma ave japonesa que simboliza paz, longevidade, felicidade e amor.

O bambu é considerado uma planta nobre símbolo da multiplicação e da generosidade, apesar da sua simplicidade é uma árvore muito resistente, flexível, que curva-se e não quebra.

Com essa explanação foi criado o Colégio Kodomo, tendo como base todo o seu significado em seu logo.

MISSÃO

Criar valores humanos, acreditando em cada criança, valorizando o que cada um traz de melhor, com muito amor, carinho e disciplina, trabalhando a autoestima de cada aprendiz, para se formar um cidadão ético, responsável, justo, crítico, criativo, um verdadeiro líder.

VISÃO

Ser identificada pela excelência de ensino que se compromete na construção de um mundo melhor para todos.

VALORES

Paixão pelo que faz; Orgulho de ser Kodomo; Respeito ao próximo; Busca pelo aprimoramento; Transparência.

Nossa Equipe

Conheça um pouco melhor os profissionais que fazem parte do Colégio KODOMO

Daime Jene Ribeiro

Coordenadora Pedagógica

• Licenciatura em História e Geografia;

• Pós graduação em Ensino Fundamental I;

• Pós graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional;

• Curso de extensão em Geografia.

Adriana Da Silva Santana Hoshina

Diretora