Ensino Fundamental II
Quando falamos de ensino fundamental II, estamos nos referindo ao ensino de quatro anos, ou seja, do 6º ao 9º ano. O Ensino Fundamental II tem por objetivo a formação básica do cidadão.
Com esse objetivo, proposto pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), o que se propõe a realizar no Ensino Fundamental II é:
1) Fazer uma educação que fomente e desperte o espírito crítico do educando, a sua capacidade de argumentar, o seu espírito científico na busca de respostas aos seus questionamentos;
2) Promover integralmente o educando no nível do seu amadurecimento, respeitando o ritmo próprio de cada um e os distintos graus de desenvolvimento;
3) Formar educandos para a diversidade sociocultural, práticas solidárias e comprometidos com a preservação do meio ambiente;
4) Capacitar os educando na utilização da tecnologia para melhoria da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente;
5) Promover a inserção dos educandos no processo político e no desenvolvimento social
O Colégio Kodomo, tem com objetivo, desenvolver indivíduos éticos, críticos e reflexivos,
para sua valorização pessoal e formação cidadã.
No intuito de atender esses objetivos é trabalhada a interdisciplinaridade na escola, através da interação entre as diversas áreas do conhecimento, com estes vínculos obtemos um conhecimento mais amplo, integrado e diversificado.
COMPETÊNCIA LEITORA
O verdadeiro sentido da leitura se faz quando o individuo compreende o que lê, não apenas quando decifra códigos.
Para que isso ocorra, é necessário desenvolver nos alunos a competência leitora por meio de diferentes estratégias de leitura. Dessa forma, o aprendizado torna-se uma experiência mais gratificante, e os alunos tornam-se leitores autônomos.
GRADE CURRICULAR
Língua Portuguesa;
Literatura;
Redação;
Matemática;
História;
Geografia;
Ciências;
Artes;
Inglês (03 aulas semanais);
Educação Física;
Dança.
DIFERENCIAIS
Escola acolhedora e organizada;
Assessoria Pedagógica;
Material digital como ferramenta para estudo;
Reforço escolar;
Ciranda de livros para desenvolvimento das competências leitoras;
Projetos sociais, ambientais e culturais ao longo do ano;
Equipe com postura digital;
Equipe com postura socioemocional.
* Apenas para Fundamental II
**Apenas para Fundamental I