Palestras

Confira as próximas palestras do Colégio Kodomo

24 Nov. 2020 | 19h00 | Via Google Meet

PALESTRA ENSINO TÉCNICO

Ao entrarem no Kodomo, nós da equipe já temos objetivos claros para os nossos alunos... prepará-los para passarem nas escolas Técnicas. Mas acreditamos que não basta prepará-los para passarem, precisamos prepará-los para viverem uma realidade diferente da realidade das escolas de Fundamental II, ou seja, precisamos prepará-los para:

• Acompanhar os muitos conteúdos;

• Lidar com as responsabilidades de uma vida quase adulta;

• Andar sozinhos, ou seja, ir e voltar sem o auxílio de um transporte público ou com os pais indo busca-los;

• Organizar agenda de estudo e demais tarefas.

Enfim, tudo muda quando os nossos pequenos, neste momento, não tão pequenos ganham asas e precisam voar sozinhos. Por isso, entendemos que somente passar não é o suficiiente, precisam se preparar para os desafios que o novo trará para eles.

As escolas Técnicas, sejam elas, ETECS ou Federais exigirá muito deles e é nossa tarefa ajudá-los agora a se prepararem para o amanhã. Pensando nestas questões é que anualmente fazemos um encontro de alunos e pais com a Tuca (Relações Institucionais da ETEC Prof. Dra. Doroti Q. K. Toyora). Este ano não poderíamos deixar de realizá-los, embora num formato diferente. É importante a participação de vocês, pois é o momento não só para ouvir, mas também para tirar dúvidas.

Perdeu nossa Palestra? Confira no nosso canal no YouTube!

02 Dez. 2020 | 19h00 | Via Google Meet

PALESTRA MOTTAINAI

Mottainai é o simples ato de ser digno, de respeitar e ser grato aos recursos que se tem.

Não se trata de economizar, mas sim de ser sustentável com os recursos como por exemplo: tempo, humano, material e profissional.

O Mottainai traduz todos os valores contemporâneos ao assimilar as necessidades que temos de utilizar os recursos ao nosso redor do melhor jeito possível, eliminando o desperdício e fazendo com que criemos um novo modo de encarar as situações do cotidiano através da educação ambiental, redução de custos e aprimoramento do capital humano.

Vamos saber mais sobre isso? Convidamos vocês para um encontro com a Tiemi Yamashita caçadora de desperdícios, palestrante e estrategista social. Temos certeza que vocês vão gostar e aprenderão muito!

Perdeu nossa Palestra? Confira no nosso canal no YouTube!