Por que estudar no

Colégio Kodomo?

Valores

O Colégio Kodomo tem como base valores humanos, pautados no respeito a tudo e a todos. Vivemos tempos de ódio, guerra, ataques, entre outras coisas que não condizem com valores humanos. Nosso anseio é formar cidadãos de caráter, para conseguirmos uma futura geração mais respeitosa do que a atual. Aqui no Colégio Kodomo seu filho(a) aprenderá pilares essenciais para viver em sociedade e assim conseguir um excelente futuro.

Qualidade no ensino

Impossível falar de escola sem falar de ensino de qualidade. No Colégio Kodomo seu filho terá acesso a materiais de ponta e profissionais qualificados para atenderem e suprirem suas necessidades. Assim nossos alunos terão um desenvolvimento integral e completo.

Projetos sociais e culturais

O Colégio Kodomo no decorrer do ano realiza diversos projetos socioculturais, visitas em orfanatos, asilos, doações à instituições, além de promover desde a sala de aula a importância da realização dessas ações para uma sociedade melhor.

Dinamismo

Nós educadores e vocês pais sabemos o quão difícil é manter uma criança concentrada e interessada em determinados assuntos durante muito tempo. Para que nossos alunos fiquem mais motivados e tenham um aprendizado completo, mesclamos matérias longas e complexas com atividades lúdicas, com o intuito de deixar o ambiente escolar mais divertido e interativo.

Acolhedora

Deixar nosso filho em mãos desconhecidas é muito difícil, principalmente quando ainda estão na Educação Infantil. Sabemos que mãe é mãe, mas no Colégio Kodomo trabalhamos para que seu filho tenha todo acolhimento e carinho materno, afim de que ele sinta-se seguro e amado.

Coletividade

Coletividade, espírito coletivo, amizade, irmandade são princípios pregados no Colégio Kodomo. Hoje em dia é muito difícil trabalhar, realizar projetos, estudar, brincar e realizar diversos outros afazeres sozinho. Nossos profissionais são orientados a realizarem atividades coletivas, mostrando para a criança a importância de se viver e realizar tarefas em grupo, sempre lembrando que numa sociedade existem direitos e deveres para todos.

Valorização do aluno Cidadão

Nossa proposta pedagógica é clara, no Colégio Kodomo não há apenas um tipo de aluno. Nós acreditamos que TODOS, independente do seu conhecimento, dinheiro, raça e gênero, possam alcançar seus sonhos e objetivos. Aqui seu filho será valorizado pelo que ele tem de melhor, não podemos dizer que alguém não pode, pois não possui conhecimento em matemática, por exemplo, mas por hora é um excelente dançarino e escreve muito bem e deve ser valorizado por isso.

Responsabilidade e Comprometimento

O Colégio Kodomo tem como valor a “transparência” o quê nos da o dever de sermos responsáveis e comprometidos com os pais e alunos. Nós nos responsabilizamos em prestar o suporte pedagógico necessário para cada aluno, sempre valorizando o seu melhor, além de acolher como mãe aqueles que são o nosso maior tesouro, transmitindo VALORES humanos necessários para uma boa convivência em sociedade, sempre pensando na coletividade e a troca de experiências que ela nos proporciona.