Festival Kodomo

É um projeto que trabalha a nossa cultura através da arte, onde anualmente é escolhido um artista e todo festival é desenvolvido a partir da bibliografia, contextos históricos e localização da criação das obras do artista homenageado.

No ano de 2018 o homenageado foi Jason Mecier. Artista plástico, americano, nascido em 1986. Jason Mecier desenvolve as suas obras a partir de materiais encontrados no lixo, formando o retrato de celebridades famosas. Ele já criou retratos de pessoas como Michael Jackson, Obama, Nicolas Cage, Lady Gaga, entre outros.

O festival vai muito além, pois os alunos em sala realizam pesquisas sobre a vida e obra do artista, o que consequentemente, resultará em belíssimas apresentações de dança, confecções de painéis e decorações de barracas, que oferecerão comidas, bebidas e diversas brincadeiras.